Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2016

O que estou achando de... The Legend of Blue Sea

Annyeong, leitores! Como vocês estão? Faz tempo que a blogueira aqui não vos escreve, mas com a correria da faculdade nesse ano de 2016 foi bem difícil (praticamente impossível) manter o blog atualizado. Talvez eu faça um post explicando melhor toda essa dificuldade para manter o blog em dia, mas enfim vamos ao que interessa. Meu dorama xodozinho (what?) do momento: The Legend of Blue Sea!




Ai vai nossa queridinha de sempre Sinopse:


O dorama é baseado num conto de um magistrado da Era Jeoson e é nessa dinastia que se passa a primeira história. Dam Ryeon (interpretado pelo Lee Min Ho) chega a uma vila e se torna o administrador (?) do local. Logo ele encontra uma sereia chamada Se Wa (interpretada por Jun Ji Hyun) e ele percebe que há laços que os ligam. Já em 2016, Heo Joon Jae (Lee Min Ho) é um homem que vive de aplicar golpes e encontra uma mulher estranha (Jun Ji Hyun) numa viagem à Espanha.


Não sei se a sinopse ficou muito boa (acho que não), mas vocês entenderam mais ou menos a lógica da coisa, né? kk Bom pra deixar o post mais organizado vou apresentar algumas características dorama que me chamaram a atenção.


Duas Histórias em Uma
A princípio quando comecei a acompanhar o dorama achei que a primeira história teria um começo e fim logo nos primeiros episódios (como duas fases bem determinadas) o que na verdade não aconteceu. Se isso foi bom ou ruim? Bem acho que um pouco dos dois. Eu particulamente gosto da dinâmica do nosso casal atual, gosto do Lee Min Ho interpretando um personagem mais politicamente incorreto e gosto da Jun Ji Hyun vivendo uma personagem meio digamos desmiolada? Esses dois me lembraram um pouco a dinâmica do Cha Dae Wong e a Gu Mi Ho de My Girlfriend is a gumiho (um dos meus casais favoritos de kdramas) e por isso toda vez que eu estava empolgada com o século 21 e surgia Jeoson na tela não curtia muito. Porém o casal de Jeoson tem toda aquela vibe romântica e dramática todo aquele história de amor impossível que também tem o seu charme. Além disso, sem querer da spoiler, mas a medida que você for acompanhando o dorama as duas histórias vão tendo uma relação maior (assistam e vocês entederão).

Elenco e Personagens


Lee Min Ho

Embora o Lee Min Ho seja muito querido pelas fãs eu particularmente não sou muito fã dele, ou melhor não era até assistir TLOBS. Portanto, o fato dele estar no elenco foi um estímulo para que eu desse uma chance e tentasse finalmente encontrar um drama dele que eu realmente adimirasse sua atuação.


Aqui o Lee Min Ho me conquistou principalmente pela parte mais cômica de um dos personagens, o Heo Joon Jae. Foi muito divertido acompanhar as fugas do primeiros episódios e como ele sempre achava que estava sendo um herói. Também gostei dele não ser um típico personagem que se acha superior por ser rico ou vir de uma família rica. Em alguns momentos ele fazia algumas coisas que me faziam passar certa raiva, mas no fundo dava pra perceber que na verdade ele era mais uma boa pessoa (como a personagem da JI Hyun costuma dizer) que acabou fazendo coisas não tão boas ao longo do tempo e no fim ele consertava as burradas que ele fazia. 

Bem, o outro personagem do Min Ho não me cativou tanto assim, ele é aquele típico personagem que sempre ta lá pra salvar a mocinha do vilão. Não achei ele tão digamos... interessante, mas é um personagem que está de acordo com o contexto. De qualquer forma, eu gosto de como ele é bem mais sincero quanto aos seus sentimentos pela Se Wa do que o Joon Jae quanto a Shim Cheong (Ji Hyun no século 21). 
Falando da personagem da Jun Ji Hyun vamos falar um pouco mais dela e das suas personagens.

Jun Ji Hyun

Com a Jun Ji Hyun, eu tenho mais ou menos a mesma opinião quanto a atuação dela, apesar de achá-la carismática e fazer trabalhos legais (como no clássico My Sassy Girl) nunca me surpreendi com a atuação em si dela. Em The Legend of Blue Sea, acho que ela também fez bem nas suas duas personagens, assim como o Min Ho.

O que posso falar da Shim Cheong? É um dos meus tipos de personagem favoritos: alguém que parece que veio de outro mundo (no caso veio do oceano) e que começa a se adaptar ao século 21 o que nos rende momentos divertidos. Gosto da pureza desse tipo de personagem que confia de verdade na outra pessoa e essa confiança é tão grande que o outro, no caso o Joon Jae, acaba não conseguindo decepcionar. Parece meio contraditório, mas ao invés da Cheong confiar no Joon Jae porque ele é confiável o Joon Jae se torna confiável por causa de toda a confiança que ela deposita nele, e esse é o meu tipo de relação favorita num kdrama.

A personagem de Jeoson, Se Wa, é como o Dam Ryeong uma personagem mais séria e menos cômica. Entretanto, ela também tem sua pureza que ela demonstra no seu amor puro (pureza, puro rsrs) em relação ao Dam Ryeong. Também é uma dinâmica interessante e provavelmente mais romântica do que a do casal da Seoul atual.

Fantasia
Então, leitores, não sei se vocês perceberam, mas eu sou uma fã de fantasia em dorama. Eu adoro todas essas histórias de seres místicos como sereias, gumihos, fantasmas, goblins (essa vai render outro post) e tudo o mais. Eu sempre fico com um pé atrás quando a história é aquele basicão mulher pobre e CEO ou menina pobre e menino herdeiro da maior empresa do país, então quando tem algo há mais como um ser mágico ou uma viagem no tempo sempre me empolgo mais para assistir. Com Legend of The Blue Sea não foi diferente, quando fiquei sabendo que a temática seria sereia corri para assistir. E é claro até agora (porque ainda está em transmissão, gente) o dorama não me decepcionou e toda essa questão de os dois serem de mundos diferentes rende ao mesmo tempo cenas super divertidas, com a Shim Cheong se adaptando a um novo mundo, como cenas dramáticas e até românticas quando eles percebem todo o desafio de viver esse amor e como ele deve ser forte para superar as diferenças entre eles.

Gente, o post era pra ser curtinho só pincelando sobre o dorama, mas como sempre acabei falando muuuuitto mesmo. Espero que vocês continuem acompanhando o blog e espero que não se zanguem com esse meu sumiço.

Ah e assistam The Legend Of Blue Sea quando puderem recomendo muito.

Beijos, chingus e até o próximo post.