Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2017

Our Times

Annyeong, leitores! Como vocês estão? Hoje vim fazer uma resenha sobre um filme taiwanes que literalmente acabei de assistir e o que posso dizer? Amei.



Sinopse: O filme conta a história de Lin Truly uma mulher que a princípio parece ter tudo o que se sonha ter: sucesso na vida profissional e amorosa, até que ela percebe que na verdade se tornou uma pessoa diferente do que sonhava quando adolescente. A partir dai voltamos no tempo e acompanhamos Truly em sua adolescência, com sua quedinha pelo menino mais popular da escola, Ouyang, a inveja que sente da menina mais popular, Min Min, e como ela acaba se tornando "amiga" do gangster da escola, Taiyu.

Bem, pra começar tenho que dizer que comecei o filme sem grandes expectativas, digo, a história parecia bem clichê e achei que pudesse dar uma ou outra risada, mas a medida que o filme foi avançando fui me surpreendendo com a profundidade com que chegavam algumas cenas. Como se trata de um filme então corro o risco de dar alguns spoilers aqui na resenha vou tentar fazer apenas uma breve apresentação dos personagens e da história sem falar de mais rsrs.

Personagens:

Lin Truly:
Acho que nunca vi uma frase mais verdadeira do que essa: "Se uma garota diz que nada está errado é porque algo está errado"

A Truly é uma personagem bem comum, com uma vida comum de uma adolescente, até receber uma carta corrente (engraçado como as correntes eram feitas antes da internet). Ela era muita ingênua e logo acredita que tudo de ruim vai acontecer com ela se não enviar a tal carta para cinco outro pessoas. 
Não esperava muito da personagem, apenas que ela fosse divertida e render algumas cenas cômicas, mas vê-la crescer ao longo do tempo foi bem legal. Depois de uma cena específica (spoiler) quando ela enfrenta o diretor mala e coloca a saia acima do joelho, na minha opinião de longe a melhor cena do filme (fim do spoiler) entendi porque ela se sentia mal por ter se tornado uma pessoa que se submetia a uma vida não tão boa. Achei que não daria nada pela protagonista, mas no final realmente gostei dela.

Taiyu

Outro personagem que achei que só seria legal em cenas cômicas, mas que era bem mais "profundo" do que imaginei no começo. Ele é o líder de uma gangue do colégio, está sempre se envolvendo em brigas. Gostei de ter havido uma explicação para o Taiyu ter "perdido" o rumo da vida, achei que ele seria um gangster porque sim e não haveria uma grande explicação. 
As cenas com a Truly eram bem legais e eu gostava de quando ele a convência a fazer algo dizendo: "No futuro você vai se arrepender de nunca ter feito isso". Acho uma lógica interessante e mostrava como ele se importava de como ela se sentia e não estava apenas forçando-a fazer algo que não queria para irritá-la.

Ouyan

Acho que um dos personagens mais clichês, o garoto mais popular do colégio, praticamente perfeito: bonito, inteligente, simpático e de quebra jogador de basquete. Achei que até o final fosse ou amar ou odiar o menino, mas no final do final ainda não tinha opinião muito clara sobre ele. É claro que ele foi importante para o desenvolvimento da história (spoiler) Como na cena em que ele conta para a Truly sobre o que aconteceu com o Taiyu ou quando ele é o primeiro a apoiar a Truly quando ela enfrenta o diretor (fim do spoiler), mas enfim o ator não me convenceu muito, acho que só não fui com a cara dele mesmo rsrs.

Min Min

Min Min é outra personagem clichê: menina mais bonita e popular do colégio, praticamente perfeita e que todos os meninos amam e as meninas invejam. Acho que a personagem mais apagadinha do filme. Digo, ela era importante para desenvolver a história, mas se ela não tivesse nenhuma fala acho que não faria diferença. Outra personagem que eu esperava odiar ou amar até o final do filme, mas nem isso. (Spoiler) Tipo fiquei esperando um momento em que ela faria algo pra odiar a menina, mas quando é revelado que foi ela que mandou a tal carta pra Truly, depois de tanto tempo já não importava muito. Se tivessem dado mais destaque para isso de repente eu ficaria com raivinha dela, mas nem isso deu. (fim do spoiler). 

Opinião:
Bem como disse logo no começo da resenha, amei o filme e não esperava gostar tanto. Foi divertido como esperado, mas também teve um desenvolvimento bem legal dos protagonistas ao longo da história, uma ou outra "surpresa" - não sei se tava óbvio e eu não percebi ou foi mesmo supreendente algo no final do filme, assistam e me contem. 

Só um pequeno comentário, quando li na sinopse que a menina sonhava em casar com seu ídolo e que mostrava a adolescência dela, lembrei imediatamente da Shi Won de Answer Me 1997, mas ao longo do filme percebi que o enredo não era tão parecido. 

OBS: Gente, não tinha reparado, mas fui rever uma das últimas cenas e reparem que tem uma referência a um poema de Pablo Nerudo, aquí te amo. Muito fofo (surtando um pouco kkk).

Lição de Vida:
Uma coisa que eu acho legal é quando depois de assitir a um filme, além de se divertir e se emocionar a gente consegue tirar uma lição daquilo tudo. Em Our Times, logo no começo do filme ouvimos a Truly dizer: "Ninguém nos avisa quando somos jovens que no futuro podemos ter um emprego não tão bom, um relacionamento não tão bom e uma vida não tão boa", mas no final do filme ela parece se dar conta de que é preciso mudar e tomar as rédias da sua vida e só aceitar aquilo que acreditamos merecer. Não precisamos nos sujeitar a uma vida assim. 




Enfim, eu curti muito esse filme, e fazer essa resenha. Espero que tenham gostado do post e se animem a assistir. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Annyeong, querido leitor! Espero que deixe aqui sua opinião sobre o post lido!