Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Atores Coreanos: Lee Min Ho

Annyeong, queridos leitores! Hoje vou fazer uma postagem um pouco diferente, estreando um novo tipo de post sobre atores ou atrizes coreanos. Para começar vou fazer uma postagem sobre um dos mais famosos atores do universo doramático: Lee Min Ho.


Boys over flowers 



Se você é fã do Lee Min Ho muito provavelmente já assistiu esse dorama de 2009. Trata-se da versão coreana de Hana Yori Dango, dorama japonês que por sua vez foi baseado num mangá de mesmo nome. BOF é o trabalho que alavancou a carreira do ator. 
O dorama conta a história de Jan Di uma garota pobre que acaba ganhando uma bolsa (após um ato heróico) numa escola frequentada por ricos. O colégio é comandado pelo F4 um grupo composto pelos mais ricos, mais bonitos e mais populares garotos da escola e é liderado por Gu Jun Pyo. 
Para muitos dorameiros foi a porta de entrada para o universo dos doramas, mas para essa que vos fala sempre foi um dos doramas que eu menos gostei. Pra falar a verdade tive muita relutância em assistir porque logo de cara não gostei da sinopse. Me forcei a ver já que mvi uitos e muitos comentários positivos, mas não cheguei ao fim porque realmente não é uma história que eu curta


I am Sam 



Esse é o dorama mais antigo com o Lee Min Ho que eu já assisti (de 2007) e é um dos meus doramas preferidos com ele. Apesar do personagem do Min Ho ser bem pequeno e não ter tantas cenas. Achei que o personagem era carismático mesmo assim e engraçado. Na minha opinião o Min Ho devia investir em personagens mais engraçados e divertidos, acho que ele recuperou seu lado mais cômico no último trabalho.
A história é sobre um professor tímido, Jang Yi San que vai ter que ensinar a filha única, Yoo Eun Byeol, de um perigoso líder de uma gangue e conta o dia-a-dia dos alunos e professores do colégio.

Personal Taste


Personal Taste foi o primeiro dorama com o Lee Min Ho que eu assisti (na época nem sabia que era famoso rsrs). É um dorama de 2010 e o primeiro depois do sucesso de BOF. Foi também um dos primeiros doramas que eu assisti e um dos que eu me interessei de cara por causa da sinopse. Logo que eu li, fiquei curiosa e fui assistir.
O dorama conta a história de Jeon Jin Ho, um arquiteto com mania de limpeza que para preparar um novo projeto pretende morar numa casa planejada por um famoso arquiteto. Mas isso não vai ser tão fácil já que a filha do tal arquiteto, Park Gae In, vive na casa e só aceita alugar um quarto para Jin Ho porque acredita que ele seja gay.

City Hunter


City Hunter é o único dorama dessa lista que eu nunca assisti nenhum episódio. É um dorama de ação e já vi comentários dizendo que seria uma das melhores atuações do Min Ho, não assisti então não posso dizer se concordo.
Lee Yoon-Sung (Lee Min-Ho) trabalha na casa azul para a equipe nacional da rede da comunicação. Ele se formou em M.I.T. Nos EUA e possui habilidades de elite como um I.T. engenheiro. Na Casa Azul, Yoon-Sung conhece Kim Na-Na (Parque Min-Young), que trabalha como guarda-costas lá. As duas pessoas caem umas para as outras, embora Yoon-Sung tenha sido avisado para não se apaixonar. Um plano elaborado para a vingança é sua missão final. (sinopse asianwiki)

Faith


Faith é um dorama de 2012,e doi o segundo do Lee Min Ho que eu assisti. É um dorama com uma história interessante e abrange várias temáticas: Viagem no tempo (que teve seu auge em 2012, com outros doramas como Rooftop Prince, Queen In Hyun's Man e Dr. Jin), histórico e médico. Teve seu enredo provavelmente alterado depois de acusações de ter plagiado o já citado Dr. Jin devido a grandes semelhanças. 
Faith se passa em Goryeo, uma dinastia da Coréia, e conta a história de Choi Young (Lee Min Ho), um guerreiro responsável por proteger o rei de Goryeo. Quando a rainha é ferida, Choi Young viaja no tempo e rapta Yoo Eun Soo (Kim Hee Sun) para que ela possa salvar a rainha. Eun Soo é uma cirurgiã plástica de 33 anos, que abandonou a cirurgia geral, por não ter bom retorno financeiro. O dorama mostra o romance dos dois, como Eun Soo usa seus conhecimentos médicos numa época remota, e como Choi Young protege a família real.

The Heirs 


The Heirs é um dorama de 2013 e é considerado um grande sucesso e um dorama muito popular. Além do Lee Min Ho, o dorama é protagonizado por Park Shin Hye, outra atriz muito popular (provavelmente vocês já a conhecem). Novamente fui do contra e não gostei da sinopse, apesar de muitos e muitos comentários positivos relutei em assisti. Quando finalmente dei uma chance pro dorama até curti os primeiros episódios que se passavam nos Estados Unidos. Achei que iria gostar, mas no fim minha primeira impressão estava certa e não gostei mesmo, não consigui terminar. 
O dorama conta a história de Kim Tan (Lee Min Ho), herdeiro de uma família rica, que vive nos Estados Unidos. Lá ele conhece por acaso Cha Eun Sang (Park Shin Hye) uma garota pobre que foi visitar sua irmã, que mentiu sobre estar se casando para pedir dinheiro para a família. Sem um lugar para ir, Eun Sang  acaba ficando na casa de Kim Tan, depois de ter seu passaporte confiscado. 

The Legend of The Blue Sea 


TLOTBS é um dorama de 2016, protagonizado por Lee MIn Ho e Jun Ji Hyun, de longe meu dorama favorito do Lee Min Ho, e um dos meus favoritos do fim do ano. Como já tinha comentado nesse post, acho que nesse dorama o Min Ho soube usar muito bem o seu lado cômico (principalmente nos primeiros episódios). Além disso, teve uma química muito boa com a Jun Ji Hyun, outra atriz muito popular e muito carismática.

Não vou colocar sinopse porque já tenho post sobre esse dorama aqui no blog e deixei link aqui.

Então é isso, leitores espero que tenham gostado dessa postagem e desse formato. Se vocês curtiram deixem um comentário aqui embaixo. Beijos e até a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Annyeong, querido leitor! Espero que deixe aqui sua opinião sobre o post lido!