Páginas

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Top 5 Doramas de Viagem no Tempo

Annyeong, leitores! Como vocês estão? Hoje venho trazer mais uma listinha, dessa vez com os meus doramas preferidos com um tema que eu acho super legal e rende cenas ótimas (e algumas hilárias haha): Viagem no tempo. Sem mais delongas ai vai o Top 5:

5. Faith

Em 5º lugar está Faith, dorama de 2012 (não sei porque, mas esse foi o ano de doramas de viagem no tempo haha) que conta a história de Yoo Eun Soo (Kim Hee Seon) uma cirurgiã que é sequestrada por um guerreiro de Goryeo (uma antiga dinastia da Coréia), chamado Choi Young (Lee Min Ho). O dorama acompanha Choi Young enquanto tenta proteger o rei e ao mesmo tempo cumprir sua promessa de levar Eun Soo de volta para casa, ao mesmo tempo Eun Soo usa suas habilidades como cirurgiã para salvar vidas, mesmo com recursos bem limitados da época. 

Opinião: O dorama é interessante, misturando vários temas meio diferentes como medicina, viagem no tempo e mesmo poderes sobrenaturais, mas confesso que esperava um foco maior nas cirurgias e nas dificuldades da Eun Soo pra se adaptar ao passado. Falando na Eun Soo eu gostei bastante do personagem e da atuação da Kim Hee Seon. E o romance no meio pro final também foi bem fofinho, deu pra superar as raivinhas que eu passava com aquele rei sem noção haha.


4. Queen In Hyun's Man

Em quarto lugar esta Queen In Hyun's Man, se em Faith foi alguém do presente que foi para o passado vemos o contrário aqui e o nosso viajante do tempo vem de Joseon para a Seoul de 2012. Kim Boong Do (Ji Hyun Woo) é um nobre que acaba viajando para o presente graças a um amuleto mágico. Lá ele conhece uma atriz que não é tão popular assim, chamada Choi Hee Jin (Yoo In Na). Ela está diante da sua "grande chance" ao interpretar a rainha In Hyun em um dorama de época. Kim Boong Do vai se dividir entre o passado e o futuro e Hee Jin e ele vão acabar é claro se envolvendo.

Opinião: Esse foi um dorama que eu comecei a assistir pela temática, tinha acabado de ver Rooftop Prince (que vai estar nesse listinha também haha) e estava louca atrás de um dorama com a mesma vibe. Confesso que apesar da temática ser bem parecida o dorama é bem diferente. Um dos pontos mais diferentes é que o Boong Do não faz apenas uma viagem, mas várias. Além disso, ele se adapta beemm rápido ao presente e a Hee Jin não tem nem muita chance de pregar peças nele haha. Amei a química entre os protagonistas. Fiquei sabendo depois que os dois começaram a sair durante o dorama, mas eles logo terminaram.Enfim, é um romance bem gostosinho de ver e também temos algumas cenas engraçadas, é claro que recomendo demais.
 
3. Deserving of the Name

 Não sei nem se devia estar nessa lista porque ainda saíram apenas 10 episódios, mas como é o meu xodózinho do momento acabei colocando aqui haha.
Esse é um dorama de 2017 e conta a história de Heo Im (Kim Nam Gil) um incrível doutor acupunturista de Joseon que acaba sendo transportado para o presente. Lá ele conhece Choi Yeon Kyung (Kim Ah Joong), uma cirurgiã cética para o uso de medicina oriental, acreditando apenas na medicina moderna. 

Opinião: Como eu falei esse é o meu dorama do momento. Como eu já amo viagem no tempo e medicina (pra quem não sabe eu curso medicina haha), é claro que eu ia amar esse dorama. Não sei como vão ser os próximos episódios, mas até agora não consigo parar de ver e ficar aguardando ansiosamente o próximo. Cada episódio temos uma nova surpresa então ainda não consegui achar chato. Os atores também são muito bons o Kim Nam Gil tá incrível, as cenas de comédia são muito engraçadas e as dramáticas são muito tocantes também. A Kim Ah Joong confesso que nem reconheci, ela ta muito badass haha, nada parecido com alguns personagens mais donzela indefesa que ela fez como em That Fool Love ou no filme 200 pounds beauty. Provavelmente ela já fez personagens mais fortes, mas eu só conheço esses trabalhos mais antigos dela, sorry. 
Percebi agora que a minha opinião ficou gigante então resumindo: assistam, não vão se arrepender.  

2. Moon Lovers



Em 2º lugar está Moon Lovers, dorama de 2016 que eu também amei. Conta a história de uma jovem maquiadora que depois de romper com o namorado acaba viajando no tempo para a Dinastia de Goryeo e assumindo a identidade de Hae Soo (IU).Lá ela acaba acidentalmente se envolvendo com os príncipes herdeiros do trono e suas rivalidades. Entre eles está o quarto príncipe Wang So (Lee Joon Gi) que assusta a todos e de qual muitos querem distância, mas Hae Soo acaba criando um forte laço com ele e assistam para saber como termina isso tudo haha.

Opinião: Esse dorama foi um dos meus preferidos de 2016. Eu A-M-E-I os primeiros episódios, como a Hae Soo não tinha papas na língua mesmo quando falava com os nobres o que rendia cenas muito engraçadas, apesar de que tinha medo de que tudo isso acabasse mal. Gostei muito também da relação dos protagonistas no começo, como a Soo entendeu o So quando ninguém parecia entendê-lo. MAS não gostei muito do meio pro final quando tudo foi ficando mais dark e quando percebi a Soo não sorria mais. Eu costumo fugir de dorama de época porque não curto muuuuiiittoooo drama, mas acho que esse foi tão bom que eu consegui assistir até o final e acho que como um todo foi um dorama bem legal. Recomendado, é claro.


1. Rooftop Prince



E em primeiro lugar mais um dorama de 2012, Rooftop Prince. O drama conta a história de um príncipe da dinastia Joseon, chamado Lee Gak (Park Yoo Chun). Depois da misteriosa morte de sua esposa, o príncipe decide reunir um time para ajudá-lo a investigar a verdadeira causa da morte da princesa, mas os quatro de alguma forma vão parar na Seoul de 2012, justamente na varanda da casa da Park Ha (Han Ji Min). 

Opinião: Esse dorama é muito divertido, sério, as primeiras cenas dos quatro (apelidados carinhosamente de power rangers, por causa das roupas que a Park Ha da pra eles haha) são cenas muito engraçadas, eles tentando se adaptar a vida moderna foi ótimo. É claro que não da pra ficar só na comédia e o romance também é gostosinho de assistir. Da pra passar algumas raivinhas no começo por conta da Se Na (Jung Yoo Mi), irmã mais velha da Park Ha e pedra no caminho de qualquer um, mas a gente supera haha. Ah, sobre a Se Na, amei a interpretação dela mais jovem pela Kim So Hyun, realmente me convenceu como a personagem.


Extra: Splash Splash Love

Por último e não menos importantes está esse minidrama de 2015, bem curtinho, mas muito bom de ver. O minidrama conta a história de Jang Dan Bi (Kim Seul Gi), uma estudante que esta prestes a prestar vestibular e não se sente nem um pouco preparada para a prova que vai definir sua vida. Ela acaba caindo numa possa e indo parar na dinastia Joseon, lá ela é confundida com um eunuco e acaba ficando próxima de um jovem rei, Lee Do (Yoon Doo Joon).

Opinião: Simplesmente gosto de todo minidrama da Kim Seul Gi até hoje não superei ela não ter protagonizado nenhum drama de 16 episódios pelo menos (não conto o co-protagonismo em Oh My Ghost haha). E se vocês gostarem desse assistam também Queen of the Ring. Mas voltando para o minidrama, ele é beem curtinho mesmo, apenas dois episódios, mas tem comédia e romance na medida certa. Me identifiquei muito com a protagonista porque ia fazer enem naquele ano e estava meio desesperada também. Mas enfim é um minidrama muito bom e mesmo se no final você não gostar tanto, não vai ter perdido muito tempo, então recomendo pra todo mundo ver.

Então, chingus, esse foi o post de hoje. Espero que tenham gostado desse top 5. Se vocês assistiram esses me digam seus favoritos, ou quais vocês querem conferir. Beijos e até o próximo post! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Annyeong, querido leitor! Espero que deixe aqui sua opinião sobre o post lido!