Páginas

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

TOP 10 OST de doramas 2004 - 2010

Annyeong, leitores! Hoje venho trazendo um top 10 com as melhores trilhas sonoras de doramas coreanos de 2004 à 2010 na minha humilde opinião haha.Como as músicas tem estilos bem diferentes e não sei como decidir vou colocar em ordem cronológica mesmo e não de preferência haha.


1) Geu Dae Ji Geum- LYN (Full House - 2004)
Apesar de ser um dorama bem antigo eu só assisti recentemente. Mesmo sendo bem antiguinha a música é bem gostosinha de ouvir e se você já assistiu o drama há muito tempo ainda vai sentir um pouquinho de nostalgia. Então pode ouvir essa canção super recomendo.



2) Never say goodbye - Mario and Nesty (My Girl - 2005)
My Girl foi um dos meus primeiros doramas, mas quando eu assisti já era meio antiguinho. Mesmo assim da pra ouvir com um toque de nostalgia. Essa música é bem gostosinha de ouvir e tem aquela vibe de fim dos anos 1990 e início dos 2000 misturada com música clássica. Vale a pena conferir.





3) Don't hate me - Venny (Couple or Trouble - 2006)

Essa música é praticamente a marca do dorama, sempre que ela começava a tocar eu sabia que vinha alguma cena divertida. Não é aquele tipo de música que emociona só de ouvir, mas sim uma canção chiclete que você vai ficar cantarolando sem parar depois de escutar.


4) Why me - Ji Young Seo (Couple or Trouble - 2006)
Essa por outro lado é aquele tipo de musicão de emocionar, sempre que tocava eu me preparava para uma cena bem dramatiquinha. Acho que esse é um dos motivos pelos quais eu gostei bastante desse dorama, ele podia ter cenas mega divertidas mescladas com outras dramáticas, com a OST certa para dosar os dois momentos.



5) Without words - Park Shin Hye (You're Beautiful - 2009) 

Essa música é a minha favorita de YAB e essa cena é uma das minhas cenas favoritas também. Eu preferi colocar o vídeo da cena ao invés da OST mesmo porque eu adoro como a Park Shin Hye consegue transmitir os sentimentos da Mi Nyeo enquanto ela canta. Se vocês verem o episódio inteiro (ou o dorama inteiro haha) vai ser melhor ainda. Mas ta ai a dica se vocês estão procurando uma OST bem legal.
 


6) Hot Stuff - Davichi (Take Care of Agasshi - 2009) 

Essa música também tem uma vibe de OST de dorama antigo e também é aquela música que representa o dorama, só de ouvir deu vontade de fazer maratona e assistir de novo. Gosto bastante dessa pegada mais dramática das meninas do Davichi, não deixem de ouvir e dizer se vocês curtiram.



7) Losing my Mind - Lee Seung Gi (My Girlfriend is a Gumiho - 2010) 


Chegamos na OST desse dorama que é meu xodózinho haha. E não podia faltar essa música que tem toda a cara do dorama, cantada por ninguém menos que Lee Seung Gi, intérprete do protagonista. Essa música é muito divertida, toda vez que tocava eu sabia que vinha alguma cena super fofinha da Mi Ho e do Dae Wong. São meu OTP mesmo não nego haha.


8) Fox Rain - Lee Sun Hee (My girlfriend is a Gumiho - 2010)

Mas não só de cenas fofinhas vive um dorama e essa OST vem pra tornar ainda mais emocionante todas os momentos dramáticas do drama. Uma das minhas cenas favoritas, quando a Mi Ho se "esconde" pra cumprir o desejo do Dae Wong fica ainda mais legal com essa trilha tocando no fundo.




9) Dropping Rain - Kim Tae Won (Personal Taste - 2010)
Personal Taste foi outro dorama que eu vi já tem um bom tempo e apesar de não ter muitas músicas marcantes quando eu ouvi essa bateu aquela saudadesinha haha. Fora que é claro não parei de cantar o "Guentchanasóóó!" Vale apena ouvir e arriscar cantar junto.




10) Calling out - Luna and Crystal (Cinderella's sister - 2010)
Tenho que confessar que não terminei de assistir esse dorama. Pra dizer a verdade esse é o tipo de dorama que tem drama pra dar e vender e não é o meu estilo favorito. Mas eu vi um vídeo com essa OST e ela era tão boa que eu  arrisquei começar a ver. Só por esse fato acho que vale apena estar aqui na lista, não é mesmo?



Então, chingus, foi isso ai. Espero que tenha gostado dessa lista mais nostálgica. Tentei mesclar um pouco músicas mais divertidas com outras mais dramáticas e variar um pouco nos doramas. Espero que tenham curtido e vejo vocês no próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Annyeong, querido leitor! Espero que deixe aqui sua opinião sobre o post lido!