Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Webcomic, Manhwa, Webtoon? 5 Dicas para Vocês!

Annyeong, leitores! Como vocês estão? Hoje eu vim falar de um assunto um pouco diferente. Saindo um pouco dos doramas, vim falar sobre manhwas. Vocês sabem o que eles são? Basicamente são histórias em quadrinhos sul coreanas. A maioria dos manhwas hoje em dia, diferente dos mangás japoneses, são feitos digitalmente, sem uso de papel e lançados na internet, por isso, também podem ser chamados webcomics ou webtoons. 

Hoje eu queria compartilhar com vocês esse meu novo vício e alguns wetoons que eu li ou estou lendo. Muitos deles está disponível no line webtoon. Eu costumo ler em inglês então não sei dizer qual deles está disponível em outras línguas ou é exclusivamente em inglês, mas queria compartilhar com vocês. Ah, esse site não tem apenas webtoons coreanos então algum deles são provavelmente de outros países, foi sinalizar aqui os que eu acredito serem coreanos haha.


Lookism

Esse webtoon se não me engano é coreano mesmo. Ele conta a história de um garoto, Park Hyung Suk, no original e Daniel Park na versão em inglês, que sofria bullying e não era popular, além de ter uma aparência não muito atraente, sendo baixinho, gordinho e usando óculos. Depois de sua mãe descobrir que eles estava sofrendo bullying no colégio ela sugere que ele vá morar sozinho e estudar em outro colégio longe dali. Mas quando ele chega n sua nova casa descobre um corpo de um garoto alto, atlético e atraente. Ele descobre então que quando ele se torna inconsciente acaba acordando no outro corpo e vice-versa. Daniel Park então começa a frequentar a nova escola no seu novo corpo.
Opinião: Achei a história bem diferente e é bem engraçado ver como, apesar do Hyun Suk ter se tornado quase instantaneamente popular com o seu novo corpo, ele continua pensando e agindo como a mesma pessoa de antes. Com o tempo ele parece se tornar mais confiante graças ao novo corpo, mas isso também parece ajudá-lo a se tornar uma melhor pessoa no seu antigo corpo também. Eu gosto desse paralelo entre os seus dois corpos. São muitos episódios e ele, se não me engano, ainda está sendo lançado. Quem souber um pouco de inglês ou quiser treinar sua leitura é só procurar no Line Webtoon.

Shall we have dinner tonight?

Acredito que esse também seja coreano. Esse é de outro site o Spottoon.
O webcomic conta a história de Doe Hee uma mulher que após o fim do seu relacionamento decidi sair para comer sozinha. Ela e Hae Kyung acabam sendo confundidos com um casal e decidem dividir a mesa e comer juntos. Depois disso os dois se tornam "companheiros de jantar" e, a cada capítulo, comem algo diferente enquanto dividem suas histórias sobre relacionamentos anteriores.
Opinião: Eu achei a ideia bem legal. Cada capítulo tem o nome de uma comida que eles estão tendo para o jantar, e, ao mesmo tempo, a comida tem alguma relação com a história que eles estão contando sobre uma ex-namorada do Hae Kyung ou sobre o ex-namorado da Doe Hee. Acho engraçado como eles sempre acabam tirando fotos da comida pra postar nas redes sociais kkk. É também legal acompanhar eles se tornando mais próximos um do outro e como o relacionamento deles vai mudando aos poucos.

Eggnoide

Esse webcomic também está disponível no Line Webtoon acredito que não seja coreano, mas não sei dizer de que país é haha.
Eggnoide conta a história de Ran, uma garota que descobre que seu melhor amigo/crush começou a namorar outra garota e fica muito abalada. Nessa mesma noite, quando volta pra casa, ela descobre um ovo gigante no seu quarto e de lá sai um garoto que passa a chamá-la de mãe (WTF? Haha). Ran então passa a tomar conta do Eggnoide, apelidado de Egg.

Opinião: Esse é um dos webtoons que eu tenho mais acompanhado ultimamente, principalmente porque saem vários capítulos por semana. Apesar da sinopse soar um pouco estranha (no mínimo haha), os personagens são bem interessantes e as história são geralmente bem fofas. Especialmente o Egg, mesmo sendo meio sem noção de tudo, ele é muito fofo e é legal ver a relação dele e da Ran mudando de mãe-e-filho para algo mais.

My name is Benny
Esse webtoon também está no site do Line Webtoon disponível, mas diferentes dos outros, ele é mais focado na comédia. A história é sobre o dia-a-dia de Benny uma menina que usa uma máscara de gás (?) e seus dois amigos. 

Opinião: Como é trata-se de uma comédia, o webcomic não tem uma história muito forte. Trata-se mais de um apanhado de pequenas histórias engraçadas. Acho bem divertido e, como os capítulos em geral são mais curtos, acho que é mais fácil pra quem ainda está aprendendo o inglês acompanhar. Ah eu acho a amizade dela com o Timothy a coisa mais fofa! Eles são literalmente polos opostos que se completam haha.

Boyfriend of the Dead
Também está disponível no Line Webtoon. Ele conta a história de um zumbi muito digamos seletivo com o que come. Por isso, ele ainda não conseguiu comer nenhum cérebro desde que se tornou um zumbi e Alex uma sobrevivente no apocalipse zumbi que parece ligar mais pra sua aparência do que pro fim do mundo. 

Opinião: Eu gostei bastante desse webtoon, apesar de também ser bastante comédia, depois de alguns capítulos a gente começa a entender melhor a história e ela vai sendo mais bem trabalhada. Também o personagens vão ganhando mais espaço e a gente vai conhecendo eles melhor. Também tem umas referências ao filme Meu Namorado é um Zumbi que são ótimas haha. Só não gosto dos capítulos serem meio curtinhos, toda semana em ficou com aquela sensação de que tá faltando mais páginas haha.

Enfim, essas foram as 5 dicas de Webcomics de hoje. Espero que tenham gostado do post e continuem acompanhando o blog. Provavelmente vou postar no futuro mais algumas dicas, porque faltaram alguns webtoons que eu estou acompanhando no momento. Espero que curtam esse tipo diferente de postagem sobre outros assuntos além dos doramas. Deixem nos comentários se vocês gostaram das recomendações e se acompanham outros webtoons. Beijos e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Annyeong, querido leitor! Espero que deixe aqui sua opinião sobre o post lido!